Compra online com retirada na loja é o recurso mais importante para consumidor

19 ABR 2020

A possibilidade de realizar uma compra online com retirada na loja física é a funcionalidade mais importante para 52% dos consumidores brasileiros que realizam compras por smartphone. Os dados estão na pesquisa Panorama Comércio Móvel no Brasil edição SET/2019, da Mobile Time em parceria com a Opinion Box.

Esse dado é interessante para mostrar para as lojas físicas a enorme oportunidade que é vender online, e também para deixar claro algo que sempre falamos aqui na GramStore: uma coisa é venda online, outra coisa é delivery.

Compra online com retirada na loja física, uma ótima solução!

Muitas lojas físicas têm receio de vender online porque ficam preocupadas com a logística de delivery, que muitas vezes é uma atividade que não faz parte do seu dia a dia. Então, preferem adiar a venda online para não terem problemas na operação e causarem problemas para seus clientes por causa da entrega. Mas, vender online não significa entregar algo na casa do comprador.

Vender online significa realizar uma transação financeira através da internet. Entregar em casa é uma outra coisa.

Por exemplo, uma pizzaria que vende somente pelo telefone com entrega em casa e pagamento pela maquininha de cartão não vende online, mas faz delivery. Já uma loja que oferece um sistema de pagamentos pela internet apenas para retirada na loja possui uma venda via e-commerce mas não possui delivery.

Então, as lojas físicas que quiserem testar vendas online mas tem receio da logística de entrega podem  começar sua operação oferecendo apenas a modalidade de retirada na loja. Além disso, levar o comprador para dentro do estabelecimento também pode gerar uma nova venda e um outro nível de relacionamento.

E foi por isso que deixamos a possibilidade de lojistas venderem exclusivamente com retirada na loja na GramStore 🙂

E então, por que não começar a vender agora?